terça-feira, 11 de novembro de 2014

Câmara Municipal aprova concessão de Cidadania Parnaibana ao professor Alex Marinho


                                  Professor Alex Marinho
Foi aprovado ontem, em definitivo, projeto de lei, de autoria do vereador Gustavo Lima, concedendo o título de Cidadão Parnaibano ao professor Alexandro Marinho Oliveira, Diretor do Campus Reis Velloso, da Universidade Federal do Piauí.
Alex Marinho, como é conhecido, é do município de Governador Archer, no Estado do Maranhão. Em 1988 mudou-se para Timon, também no Maranhão, com o intuito de estudar para o vestibular das Universidades Estadual e Federal do Piauí. Em 2000 foi aprovado para o curso de ciências contábeis na Universidade Estadual do Piaui e Matemática, na Universidade Federal.
Em 2002 foi agraciado com uma bolsa de mérito de iniciação Científica da Universidade Federal do Piauí e resolve se dedicar exclusivamente para sua formação em Matemática,  Em agosto de 2004 é aprovado para o ingresso no Mestrado em Matemática da Universidade Federal da Paraíba e ano mesmo tempo aprovado no concurso de técnico administrativo no Banco do Nordeste. Em 2006 defende sua dissertação de Mestrado.
Em 2006 é aprovado para o ingresso no Doutorado em Matemática.Em julho de 2008 é aprovado  no concurso de provas e títulos para o Magistério Superior, na Universidade Federal do Piaui, Campus Reis Velloso. Em 2011 é eleito coordenador  do Curso de Matemática . Em 2012 é eleito para ser o Diretor do Campus Reis Velloso, no período de 2013/2017.
                                         Deputado Fábio Novo
APROVADO TÍTULO DE CIDADÃO PARNAIBANO AO DEPUTADO ESTADUAL  FÁBIO NOVO
Acatando sugestão do "Grupo Guará", organização não-governamental que atua em Parnaíba na promoção da cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, a vereadora e Presidente da Câmara Municipal, Neta Castelo Branco, apresentou ontem e o plenário aprovou, Projeto de Lei concedendo o título de cidadão parnaibano ao deputado estadual Fábio Novo, presidente regional do Partido dos Trabalhadores,"pela colaboração e apoio dado ao segmento LGBT de Parnaíba".
Fábio Nuñez Novo nasceu na cidade de Bom Jesus (PI). Formou-se em jornalismo pela Faculdade Santo Agostinho em 2011, especializado na área de jornalismo político. Atuou como locutor, redator, repórter e colunista de jornais de referência no Piauí. Foi vereador aos 19 anos, secretário de educação (2005-2006) e vice-prefeito (2005-2007) em sua cidade natal.
Pelo seu envolvimento na busca de soluções para problemas da cidade, o Grupo Guará de Parnaíba solicitou a homenagem, como forma de gratidão ao deputado, por abraçar também causas relativas ao combate à homofobia.