Professor Alex Marinho
Foi aprovado ontem, em definitivo, projeto de lei, de autoria do vereador Gustavo Lima, concedendo o título de Cidadão Parnaibano ao professor Alexandro Marinho Oliveira, Diretor do Campus Reis Velloso, da Universidade Federal do Piauí.
Alex Marinho, como é conhecido, é do município de Governador Archer, no Estado do Maranhão. Em 1988 mudou-se para Timon, também no Maranhão, com o intuito de estudar para o vestibular das Universidades Estadual e Federal do Piauí. Em 2000 foi aprovado para o curso de ciências contábeis na Universidade Estadual do Piaui e Matemática, na Universidade Federal.
Em 2002 foi agraciado com uma bolsa de mérito de iniciação Científica da Universidade Federal do Piauí e resolve se dedicar exclusivamente para sua formação em Matemática, Em agosto de 2004 é aprovado para o ingresso no Mestrado em Matemática da Universidade Federal da Paraíba e ano mesmo tempo aprovado no concurso de técnico administrativo no Banco do Nordeste. Em 2006 defende sua dissertação de Mestrado.
Em 2006 é aprovado para o ingresso no Doutorado em Matemática.Em julho de 2008 é aprovado no concurso de provas e títulos para o Magistério Superior, na Universidade Federal do Piaui, Campus Reis Velloso. Em 2011 é eleito coordenador do Curso de Matemática . Em 2012 é eleito para ser o Diretor do Campus Reis Velloso, no período de 2013/2017.
Deputado Fábio Novo
APROVADO TÍTULO DE CIDADÃO PARNAIBANO AO DEPUTADO ESTADUAL FÁBIO NOVO
Acatando sugestão do "Grupo Guará", organização não-governamental que atua em Parnaíba na promoção da cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, a vereadora e Presidente da Câmara Municipal, Neta Castelo Branco, apresentou ontem e o plenário aprovou, Projeto de Lei concedendo o título de cidadão parnaibano ao deputado estadual Fábio Novo, presidente regional do Partido dos Trabalhadores,"pela colaboração e apoio dado ao segmento LGBT de Parnaíba".
Fábio Nuñez Novo nasceu na cidade de Bom Jesus (PI). Formou-se em jornalismo pela Faculdade Santo Agostinho em 2011, especializado na área de jornalismo político. Atuou como locutor, redator, repórter e colunista de jornais de referência no Piauí. Foi vereador aos 19 anos, secretário de educação (2005-2006) e vice-prefeito (2005-2007) em sua cidade natal.
Pelo seu envolvimento na busca de soluções para problemas da cidade, o Grupo Guará de Parnaíba solicitou a homenagem, como forma de gratidão ao deputado, por abraçar também causas relativas ao combate à homofobia.