segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Após 19 anos de existência, Belém do Piauí registra primeiro homicídio


Um homem identificado pela polícia como Manoel Francisco de Carvalho, de 30 anos, foi assassinado a tiros no sábado (15) em frente a sua residência, situada na localidade Lagoa Grande, zona rural de Belém do Piauí, no Sul do estado. Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública, em 19 anos de emancipação da cidade esse é o primeiro homicídio.

De acordo com o delegado Antonio Nilton, três homens armados chegaram por volta das 21h na residência da vítima. Na casa estavam a esposa da vítima e dois filhos menores. Manoel estava na casa do cunhado, situada a poucos metros da sua. Ao notar a movimentação estranha, ele e o sogro foram até a residência par ver o que estava acontecendo.

“Ao chegarem, os dois foram rendidos pelos criminosos armados, e obrigados a sentarem na calçada com as mãos na cabeça. Os homens se apresentaram como policiais, que teriam recebido uma denúncia de que a vítima possuía arma de fogo. Após recolherem uma espingarda no interior da residência, os criminosos executaram Manoel com vários tiros de revólver, que atingiram o peito e pernas. A vítima teve morte imediata”, disse.

Após matarem Manoel, os criminosos agrediram o sogro da vítima e fugiram em um carro. “Testemunhas relataram que dos três homens, apenas um estava encapuzado. Acreditamos na existência de uma quarta pessoa, que teria permanecido dentro do veículo e seria o responsável por dirigir”, contou.

Para o delegado, mesmo caracterizando a cidade como pacata, a população fica assustada com esse tipo de acontecimento. “A cidade é muito tranquila, os moradores ficram impressionados e assustados com o crime, mas estamos investigando e vamos dar uma resposta a sociedade, elucindando o crime e prendendo os criminosos”, afirmou Nilton.

Ele informou que a polícia está investigando o que pode ter motivado o crime, e que até às 19h deste domingo nenhum suspeito tinha sido preso. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, em Teresina. O caso será investigado pela 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil, na cidade de Jaicós.
Fonte:G1-PI