sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Sentindo-se desprestigiado pela Federação de Futebol do Piauí, Diretores e torcedores do Parnahyba manifestam reação


(“Qual o valor do Campeão Piauiense, se o campeão da Copa Piauí foi o beneficiado na Copa do Brasil?”, indagou Batista Catanduvas)
Diretor de Futebol Batista. (Foto: Renneé Fontenele/PA/HD)
Por Renneé Fontenele

Parnaíba (PI). A divulgação dos adversários dos clubes piauienses na Copa do Brasil deste ano causou, em Parnahyba, uma inquietude tamanha.  Muitos torcedores, inclusive, estiveram no CT Petrônio Portela manifestando revolta com a citada publicação: torcida azulina esperava adversário da primeira divisão – o Santos, por exemplo.

Conforme o chaveamento da competição, o Flamengo jogará contra o Santos e o Parnahyba pegará o ABC de Natal. Os torcedores e todos os dirigentes do clube azulino indagaram o motivo pelo qual o Flamengo enfrentará o Santos e não o Parnahyba, uma vez que o clube azulino irá comemorar seu centenário e é o atual campeão piauiense, motivos, portanto, suficientes para a Federação de Futebol do Piauí agir à luz do bom senso, contribuindo nesse sentido.

Dr. Miguel Bezerra. (Foto: Renneé Fontenele/PA/HD/FP)
Secretário Geral do Conselho Deliberativo, Dr. Miguel Bezerra mencionou vários aspectos que poderiam ser levados em conta pela Federação de Futebol do Piauí, mostrando-se indignado com a FFP. “A Federação de Futebol do Piauí ‘colocou’ um clube intermediário para enfrentar o Parnahyba... O Parnahyba é o atual campeão e ainda é o clube centenário do estado. A Federação ‘não vai’ com o Parnahyba”, justificou Miguel Bezerra, em meio aos torcedores presentes no CT, nesta tarde de quinta-feira (31).

Em sua página pessoal na web, o Secretário se mostra ainda mais revoltado: ‘Indignado... revoltado...com essa Federação de Futebol do Piauí. Canalhas, hipócritas, não levaram em consideração o centenário do Parnahyba, preferindo o acordo espúrio, o toma lá da cá, a prática nefasta para beneficiar times da capital. Resta uma saída: a união dos clubes do interior. E não me venham dizer que foi pura sorte o Flamengo pegar o Santos de Neymar e o Parnahyba ter o azar de pegar o ABC de Natal na Copa do Brasil,’ ressaltou Miguel Bezerra.

Página pessoal de Miguel Bezerra. (Reprodução do Facebook)
Bastante chateado com o chaveamento, Batista Catanduvas também falou a respeito. “O 4 de Julho jogou com clube grande, o Comercial, a Sociedade Esportiva de Picos, o Cori-Sabbá, o River, o Flamengo, apenas o Parnahyba que nunca enfrentou uma equipe grande na Copa do Brasil. A Federação beneficiou o Flamengo e não respeitou o Parnahyba. O Parnahyba teria que jogar com uma equipe grande, a fim de fazer caixa, até porque está necessitando”, apontou o Diretor de Futebol azulino.

Clube mais tradicional do futebol piauiense, primeiro clube e primeiro campeão, com onze títulos estaduais e dono de uma torcida invejável, o Parnahyba fará cem anos de muitas glórias no dia primeiro de maio deste ano, e estreará diante sua torcida, pelo campeonato piauiense desta temporada, dia 3 de fevereiro próximo, contra o Cori-Sabbá, às 16h, no estádio Piscinão.