Um garoto de 12 anos foi enterrado vivo no município de Timon (MA). Ele foi encontrado há 15 dias por moradores do bairro Parque Alvorada e, segundo a equipe médica do Hospital de Urgências de Teresina (HUT), onde foi internado, o menino tinha mais de 300 larvas de insetos em seu rosto. A ação dos insetos provocou a perda do olho direito. A vítima passou três dias enterrado e teve alta nesta quarta-feira (9).
A delegada Idelzuíte Matos, do 2° Distrito Policial de Timon, contou que o menino, de iniciais J.P.F., teria roubado a bicicleta da namorada de um homem, identificado como Anderson Moreira, 30 anos, que já tinha passagens pela polícia por roubo.
"Desde então, ele começou a perseguir a vítima e chegou até a avisar para a avó do menino que iria matá-lo. Ela disse que daria o dinheiro da bicicleta, mas ele não aceitou. Há três semanas o acusado encontrou a vítima pedindo dinheiro em um semáforo do bairro Sacy, em Teresina, e puxou assunto, convencendo ele a acompanhá-lo até Timon", narrou a delegada.
Anderson Moreira teria espancado a vítima e em seguida a enterrado em um buraco próximo às margens do rio Parnaíba. "Os moradores de lá encontraram o menino todo roxo, desmaiado. Esse monstro bateu muito nele antes de jogar ele lá. Foi uma crueldade", disse a tia de J.P.F., Sandra Maria Alves.
A vítima passou 15 dias internada no HUT. De acordo com a equipe médica do hospital, J.P.F., possuía muitas lesões e marcas de espancamento e, em seu rosto, havia mais de 300 larvas de insetos, o que provocou a retirada de todo o globo ocular direito.
O acusado foi preso na última terça-feira (8). A família da vítima decidiu enviá-la para casas de parentes, em uma cidade do interior do Maranhão para evitar novas represálias.
Fonte: Cidadeverde/Gorete Santos e Jordana Cury