segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Detran desbarata quadrilha que roubou e falsificou veículo do Ceará

A Polícia Judiciária do Detran desbaratou uma quadrilha que roubou e falsificou um veículo do  Ceará e que foi trazido para venda em Teresina. Há cerca de quatro meses os policiais investigavam o sumiço de caminhão caçamba que pertencia a um empresário do ramo de pescados daquele Estado.


Foram presos José Roberto da Silva, que já tinha passagem na polícia por falsificação de diplomas universitários, Laércio Lima Vieira, que foi o mentor intelectual do crime, e Ranieri de Sousa Mendes, sócio  de  uma revenda de carros localizada na avenida Barão de Gurguéia, na zona Sul de Teresina. Três pessoas envolvidas no roubo ainda encontram-se foragidas.
Segundo informações do delegado responsável pelo caso, João José Pereira, o veículo foi vendido duas vezes ao chegar em Teresina e transferido para três proprietários. “Eles falsificaram a primeira transferência e depois foram repassando o caminhão para outros donos, inclusive com a participação de um proprietário de loja de veículos”, afirmou.
Após a prisão, os envolvidos serão encaminhados para exame no Instituto Médico Legal (IML) e posteriormente para a Casa de Custódia. A Polícia Judiciária do Detran continuará as buscas para prender os outros integrantes da quadrilha, que são também do Estado do Ceará.
Caminhão 
Ranieri de Sousa Mendes

Laércio Lima Vieira

José Roberto da Silva
Záira Amorim/Ascom Detran-PI