Equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) do 2º Batalhão da Polícia Militar de Parnaíba foram deslocados para a divisa do Piauí com o Ceará para ajudar na captura dos assaltantes da agência do Banco do Brasil do município de Viçosa (CE).
Eles fugiram com um refém em direção à PI-211, que faz divisa com a CE-240, na ligação dos estados do Piauí e do Ceará. O assalto aconteceu no final da manhã desta segunda-feira (4). Cerca de 15 homens fortemente armados com fuzis e escopetas fizeram duas pessoas reféns e atiraram em um policial. Segundo informações da delegacia de Polícia Civil do município, o bando agiu dividido em pelo menos quatro veículos.
Enquanto parte dos criminosos invadiu a agência, fazendo clientes e funcionários reféns, outra parte do grupo fazia barricadas em rodovias que dão acesso aos municípios vizinhos para impedir o acesso da Polícia ao local.
Após tomarem vários malotes de dinheiro da agência, a quadrilha fugiu em direção ao município piauense de Cocal da Estação, a cerca de 40 quilômetros, levando pelo menos um refém. Durante a fuga do grupo, houve troca de tiros com a Polícia e um sargento do Ronda do Quarteirão, identificado como Pierre, foi baleado na perna.
Ainda segundo informações da delegacia, já na localidade de Sítio Delgada, em Viçosa, os criminosos tomaram de assalto um veículo que estava em um lava-jato, e levaram um funcionário do local como refém. Para despistar a Polícia, um veículo modelo Hilux de cor prata foi incendiado, enquanto uma segunda parte do grupo fugia em direção ao município de Granja.
Neste momento, toda a Polícia da região está mobilizada para tentar capturar os assaltantes. Ainda será feito um levantamento para saber quanto em dinheiro foi levado da agência bancária. O policial baleado foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Sobral, na região Norte do Estado. Ainda não há informações sobre os reféns.
"Nós chegamos a pensar em acionar o nosso helicóptero, mas a PM-CE não sabe dizer quantos homens estariam vindo para o lado piauiense e por isso, resolvemos manter apenas a equipe em terra", disse Jaime Oliveira. Ele ressaltou ainda que os assaltantes podem ter ido tanto para Cocal da Estação como para Cocal de Telha, que são próximas e acessíveis pelo Ceará.
Com informações do O Povo Online e proparnaiba