LUÍS CORREIA (PI) – Cerca de 100 mil turistas devem passar pelo litoral do Estado durante as férias de julho. Para atender esse público, estão sendo tomadas as providências para evitar transtornos com a falta de água e energia elétrica. A secretaria de Turismo do Piauí já organiza uma melhor estrutura para a temporada de férias de julho em Luís Correia.
A segurança também está sendo reforçada. A Setur conta ainda com o apoio da Prefeitura da cidade em relação à limpeza. E os visitantes contarão ainda com um novo e confortável espaço em Luís Correia: a Orla da Praia de Atalaia completamente urbanizada.
A exemplo disso, outras obras como essa estão em andamento para melhorar a infraestrutura turística no Piauí como é o caso da avenida da orla do rio São Nicolau, em Santa Cruz dos Milagres, e da avenida da orla do Açude Joana, em Pedro II, que devem ser inauguradas em agosto. Também está sendo trabalhada uma orla para a Lagoa do Portinho.
No segundo semestre, a Setur deve dar início à urbanização das orlas de Maramar e Mangue Seco, além da orla do rio Igaraçu, em Parnaíba. No total, o Governo tem projetos prontos ou em fase de conclusão que somam mais de R$ 170 milhões.
AGESPISA – Para atender aos visitantes do litoral, a Agespisa instalou quatro geradores de energia elétrica na região, sendo quatro em Parnaíba, um em Luís Correia e um em Barra Grande. Com isso, a empresa garante que se faltar energia o fornecimento de água não será interrompido.
Além disso, a Agespisa realiza uma manutenção preventiva no sistema e conta com uma equipe de plantão que pode ser acionada através do telefone 0800-086-8888. Em Parnaíba, os quatro geradores ficam na área da estação de tratamento de água, que também abastece Luís Correia. Já o gerador de Luis Correia foi instalado no Centro de Reservação, de onde a água é distribuída para a cidade. Em Barra Grande, o gerador vai alimentar os poços d’água.
Publicação: NoticiaPI/Foto e texto: Jornal da Parnaiba